quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Planejamento Pessoal

O ano de 2009 está chegando ao fim, e 2010 já vem pintando por aí. É hora de analisar o ano que passou e fazer planos para o próximo. Hoje estava navegando por um site de administração, e encontrei uma matéria muito legal, com dicas para planejar o próximo ano, então resolvi compartilhar aqui no blog. Revise o que é importante para você – Ano que vem você precisará de mais foco para não perder tempo à toa. Se questione e tenha clareza em suas respostas. “Que atividades eu devo focar em 2010 e quais devo descartar? Faça uma lista de “FOCO” e outra de “STOPs”, depois de concluída faça uma lista de prioridades por ordem de importância. Olhe para os 5 primeiros itens da lista e detalhe um plano de ação na sua agenda para cada um deles. Use uma agenda – Aproveite o começo do ano para escolher uma ferramenta única, centralizada e prática, em que você possa centralizar todos os seus planos. Tenha uma agenda. Tenha poucas metas – Não adianta fazer muitos planos, o melhor é focar em poucos objetivos ao longo do ano, mas que sejam relevantes e viáveis. Como roteiro, pense exatamente no que você quer e defina, pense em indicadores (quanto precisará investir) e em uma lista de ações práticas, de curta duração. Crie pontos de controle – A cada bimestre, agende uma reunião de 1 hora com você mesmo para revisar seus planos, suas metas, seus “FOCOs” e “STOPs”. Isso diminui o risco de que a promessa caia em desuso ao longo da execução. Compartilhe seus objetivos com alguém de confiança – Escolha uma pessoa próxima, que ajude você a manter o nível de confiança, motivação e o questione sobre os planos. Pode ser um coaching profissional ou aquele amigo que faz você pensar na vida. Coloque você no seu ano – Quanto mais tempo para você, mais energia para executar seus planos em 2010. Inclua atividades de lazer, esporte, ócio ou o que fizer você “recarregar as baterias” com uma periodicidade quinzenal. Espero que estas dicas possam ajudar vocês a planejarem bem o próximo ano. E se você tiver alguma sugestão de dica, deixe seu comentário.

Balancete de 2009

Estou fazendo o orçamento para 2010. Listando gastos fixos, variáveis... Para 2010 quero aumentar minha contribuição no INSS e pensar seriamente em começar uma previdência privada além de começar minha pós em Junho. Incrivelmente, este ano fiz um inventário de tudo o que eu tenho para saber exatamente o que comprar e o que não comprar em 2010. Quero voltar a praticar regular de esportes, no mínimo 3 vezes por semana. O primeiro passo eu já dei, matriculei-me em uma academia perto da minha casa pra não dar chance à preguiça. Parei para escrever aqui mas tenho que encarar os números do meu orçamento... Já estiveram mais desanimadores! Até que o ano começará bem! Coragem!!

Meu afilhado, minha vida!

Victor e Léo

Praia!

Olha a merda...

Eu tinha certeza que ia assistir de camarote a merda...
Fiquei só esperando... tensa!
Ufa... ainda bem que deu tudo certo... Como é bom viver!

Ooooo trem bão!

Ah se a estrada diminuisse... Eu tava aí coladinha nocê!
Saudade de Minais Gerais e da minha prima mais que linda, Isabela.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Nostalgia: tá batento (2)!



Natal moderno

Pinheiro pop para Natal moderno.
Achei lindo, prático e muito elegante.

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Corrida da Cerveja

Dispensa apresentação...

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

CQC na África

Hoej os repórteres Rafael Cortez e Felipe Andreoli apresentam um programa especial na Band, todo dedicado à África do Sul.
No melhor estilo CQC, os dois homens de preto vão mostrar o sorteio das chaves, passar por todas as cidades que irão sediar os jogos da Copa do Mundo de 2010, falar dos os preparativos e sobre o povo de lá.

Feito para mim... Ou não!

Olha só que encantador! Concordamos todos e todas que é minha cara, não?
Depois de uma busca enlouquecedora por um, a facada: R$ 89,00.
Achou barato? Então me dá um!
BeijonaPapaiz!

O xeque-mate Bourne

Apesar do sucesso da trilogia "Identidade Bourne", "Supremacia Bourne" e "Ultimato Bourne", o ator Matt Damon, que encarnou o protagonista Jason Bourne nos três longas-metragens, deixou bem claro que só voltará ao papel se o quarto filme for dirigido por Paul Greengrass.
No início de dezembro, Greengrass, que dirigiu as duas últimas sequências da franquia, havia declarado que não participaria de um novo projeto. "Minha decisão de não me envolver como diretor é simplesmente porque não o encaro como um novo desafio", explicou. Apesar da negativa, Damon se diz otimista quanto à realização de mais um filme. "Sinto que algum dia isso vá acontecer. Ainda não temos um roteiro, por isso não há motivo para rumores". Damon acredita que Greengrass poderia mudar de ideia se o filme tivesse um grande roteiro. "Se surgisse uma boa ideia para o personagem, ele faria. Mas estaremos juntos novamente, espero que em um novo Bourne", disse.

Beyoncé x Ivete

A cantora Beyoncé vai se apresentar no Brasil em 2010. De acordo com a assessoria de imprensa da Mondo, uma das produtoras envolvidas na turnê brasileira da artista, ela virá ao país em fevereiro para algumas apresentações.
Entre as cidades por onde a musa deve passar está Salvador. O show deve acontecer no Parque de Exposições e a abertura será de Ivete Sangalo.

Obama brasileiro. Yes, we créu!

Valeu Andrade! Sem dúvidas o FLA deve a você este título! Rumo ao HEPTAAAAA!!! Yes, we créu!

Aos meus amigos São-Paulinos

É, o Mengão é campeão mesmo!!
Os meus amigos São-Paulinos que me perdoem!
BeijonoAndrade!