quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

A metade do meu biscoito!



No dicionário:

Amizade: Sentimento fiel de afeição, estima ou ternura entre pessoas.


Saudade: Lembrança nostálgica e, ao mesmo tempo, suave, de pessoa distante. Pesar pela ausência de alguém que nos é querido.

Acho que isso diz tudo que sinto por você. Sem você por perto os dias não são mais completos!
A metadinha do meu biscoito me abandonou por uma causa nobre! E é isso que me conforta...
Amiga, é memorável o trabalho que fazes como missionária!
Me orgulho se ser AMIGA de um ser com coração tão solidário, amoroso...
Você é meu case!!!!
Minha production jr!!!! Pequena grande notável!

Chorou?! Engole o choro!

Adoro você flor!
We need to talk! We need temaki! YES! House!

PROCURA-SE!

Bom dia!

Venho por meio deste solicitar encarecidamente que me ajudem a encontrar algo muito especial desaparecido desde 2009.

O nome dela é Patrícia Marjorie Herzog, mas ela atende por Paty.

Se souber notícias, favor postar aqui notícia sobre a desaparecida.

Acho que ela se perdeu num prato de macarrão...



Agradecida,
Vanessa Menezes

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Tea for me

Em mais uma etapa de declaração de amor à minha mais nova mania...
E como esse blog nasceu a partir do propósito de dividir as coisas boas da vida...
Segue mais um mimo aos amantes de chás.  
Como é bom viver!

Tea for me - Modelo Fragrance
Conjunto composto por pequeno bule individual, caneca e leiteira em bonita embalagem de oferta.

Fabricado em Inglaterra. 



Tea for me - Modelo Tahiti
Conjunto composto por pequeno bule individual, caneca e leiteira em bonita embalagem de oferta.

Fabricado em Inglaterra.

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Chromatic Shock Therapy


É a linha harmonizadora de nossos estados anímicos.

Ajuda-nos a equilibrar as emoções para ordenar nossas condutas.
Combina sabiamente a:
Aromacologia + Aromaterapia + Colorterapia + essências florais (flores de Bach, do Mediterrâneo, Australianas e da Patagônia).



Relax
Menos tensão, mais criatividade
Para cada vez que você se sinta cansado, precisando de uma dose extra de criatividade nas suas atividades ou quando tenha que resolver um conflito, você encontrará inspiração e relaxamento.




Lestress
Menos stress, mais saúde
Indicado para quando você sentir preocupação, precisando enfrentar situações difíceis ou quando sentir necessidade de aliviar o corpo, mente e alma depois de um dia cansativo.







Tranquility
Menos irritabilidade, mais comunicação
Indicado para quando você se sentir irritado, nervoso, mal-humorado ou para quando não estiver conseguindo se comunicar com as pessoas ao seu redor.





Clarity
Menos confusão, mais decisão
Indicado para quando você se sentir confuso, precisando tomar decisões, enfrentar desafios e exigências mentais ou emocionais, para quando estiver apático ou com cansaço mental.





Love
Menos angústia, mais felicidade
Indicado para quando você sentir angústia ou solidão, quando precisar se recuperar de um desencontro, perda afetiva, afastar tristeza, recuperar e manter a capacidade de dar e receber amor.





Energy
Menos apatia e letargia, mais objetivos cumpridos
Indicado para quando você sentir desânimo, quando precisar de uma energia extra para enfrentar o dia ou recuperar a vitalidade.






Sensuality
Menos opressão, mais prazer
Indicado para melhorar a relação com o próprio corpo, aumentar a autoconfiança, renovar a paixão e a sensualidade.

Aplaudindo o verão

Para comemorar o primeiro dia do verão, centenas de pessoas se reuniram em Copacabana, no Rio de Janeiro, batendo palmas com suas sandálias


Quem esteve na praia praia mais famosa do mundo dia 21 de dezembro de 2009, foi surpreendido com a ação. Uma multidão comemorou o primeiro dia da estação mais quente do ano batendo palmas com suas sandálias, ao ritmo do eletro-samba.

A ação foi criada pelas Havaianas para abrir a temporada mais alegre do ano. Inspirada nas "Flash Mobs", mobilizações urbanas que despertam a atenção para uma idéia e acontecem ao redor do mundo, esta ação foi a maior do Brasil e se diferenciou pela descontração e irreverência, chamando a atenção de todos que passavam pela praia.

http://www.youtube.com/watch?v=lOscRDO9Q6o

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Ser mulher é uma delícia (2)



Quem está acompanhando?
Nossa... estou super me identificando!

http://www.amaiortpmdomundo.com.br/#/prontoFalei

Pitaya, delícia!



Pitaya é uma fruta bem exótica, não muito conhecida aqui no Brasil, é basicamente uma mistura de várias espécies. A planta só floresce a noite, ela é conhecida também por outros nomes.


O interior da fruta pode ser consumido normalmente, sendo que é bem docinha, e não possui muitas calorias, mas sim muitos nutrientes. Tanto é que o suco, o vinho entre outras coisas da fruta é muito saboroso.

A polpa da fruta lembra muito o sabor maracujá e o kiwi, pois ela tem sementes. A fruta está se tornando mais popular agora no estado de São Paulo.

Conheça a exótica pitaya, quem prova se apaixona pela fruta, é impossível comer uma só. Não é uma fruta enjoativo. Então se encontrar, experimente!

Propaganda x Produto (1)

Começa a saga "Propaganda x Produto", pra inaugurar, vai aqui o Petit Gateau de limão do GIRAFFAS.
Petit Gateau? Está parecendo mais um pão de queijo amassado! Sem contar que aquele limãozinho bonitinho era apenas miragem na foto da propaganda...
É cada um que dá dois!

Tecnologia em alta

Como se sabe, a década vai chegando ao fim. É hora das tradicionais listas de destaques do período. No nosso mundo da tecnologia, uma das melhores foi organizada pela Associated Press .
São 50 "coisinhas" que mudaram nossa vida nos últimos dez anos, mostrando como a tecnologia ganhou mais e mais importância na área de negócios, entretenimento, cultura, educação.
Pode até ser que muita gente discorde, dizendo que nunca usou o Twitter, por exemplo, ou que é exagero pensar em blog como algo marcante para todo mundo. A questão é que essas "novidades" aí vão sobreviver por um bom tempo, mudar o comportamento do sujeito ou proporcionar o surgimento de outras tecnologias. Algumas já existiam lá no longínquo século XX e só decolaram nos últimos anos.
Enfim, confira. Não dá para transcrever aqui a lista completa, mas veja se você concorda com estas abaixo (os comentários são meus, não da AP, e vá desculpando qualquer coisa).
Blogs "Como gastávamos nosso tempo antes de blogar?", pergunta a AP. Não consigo lembrar. Por sinal, há quem diga que a onda blogueira já está em declínio, principalmente por causa do Twitter. É possível. Mas, ainda assim, existem pelo menos cem milhões de blogs largados pela rede. Haja assunto.
Blackberry Seus 28 milhões de usuários são fanáticos pelo telefone. Dá para entender. Mas eis sua verdadeira grande contribuição para a humanidade: foi o primeiro smartphone que mereceu a devida atenção do mercado. Depois veio o iPhone, e deu no que deu. A lista da AP, aliás, não cita especificamente o iPhone. Acho que merecia.
Câmeras "Até sua vó tem uma câmera digital", diz a AP. Fato. O mercado da fotografia renasceu com a tecnologia digital. Ainda mais com os celulares - tanto que a Nokia é a maior distribuidora de cãmeras do mundo. Trata-se, pois, de uma indústria crescente e poderosa, que, por aqui, ainda não recebeu a devida atenção por parte do setor de serviços.
Celulares Nem precisa de muitos comentários. Já existiam lá no século passado, mas explodiram mesmo (às vezes, literalmente) na última década. E nada será como antes.
Conectividade Vou parafrasear o Tom Jobim: é bom mas é uma praga; é uma praga, mas é bom.
Facebook É quase sinônimo de rede social. São 300 milhões de usuários em todo o mundo. É líder inconteste em quase todo canto. Por aqui, no entanto, está longe de desbancar o Orkut (o mundo, como se sabe, costuma estar na contramão das tendências, diferentemente do Brasil...). A lista da AP não cita especificamente o item "redes sociais". Merecia. Elas estão mudando os negócios. Como se diz por aí, seus amigos agora não são mais apenas seus amigos; tornaram-se nicho de mercado...
Google A AP diz que esta foi a década em que o Google (criada em 1998) tornou-se parte das nossas funções cerebrais. Será exagero? Minha memória, que nunca foi grandes coisas, está cada vez mais dependente da Google. Chato, mas é uma verdade.
GPS Ainda vamos ouvir muito sobre GPS. Se você acha que a sua privacidade está sendo ameaçada, não perca por esperar. Você vai sentir saudades da sua presença eventual nos perfis inocentes do
Orkut.
Sobrecarga de informação Eis aí, talvez, a maior herança da internet. É quase insuportável o excesso de informação a que temos sido submetidos na última década. No meio da enxurrada de dados que circulam diariamente pela rede, todo cuidado é pouco - especialmente para quem trabalha com notícia. Como se sabe, temos de peneirar muito para não jogar fora o trigo e publicar o joio...
iPods É o que a AP chama de ícone da era digital. O primeiro foi lançado em 2001. Seis anos depois, havia cem milhões deles circulando pelo planeta. Assim como as redes de trocas de arquivos (tipo o velho Napster), ajudou muito a mudar a indústria musical.
Reality shows Os big brothers da vida, decididamente, marcaram a década. Não são exatamente tecnologia, mas um ótimo exemplo de convergência de conteúdo/mídias. Basta ver o sucesso do BBB em todas as mídias em que aparece. Pena que, no geral, seja tão pouco útil...
Telas grandes Os aparelhos de TV cresceram e ficaram fininhos. Mas a AP lembra que, ao mesmo tempo, há quem não se incomode em ver filmes e vídeos nos pequenos iPods. Sinal, diga-se, de que o conteúdo é que importa.
Twitter Sem dúvida, marcou o fim da década. Até quando vai existir, no entanto, ninguém sabe. E já rendeu muitos filhotes. Agora mesmo apareceu o http://blippy.com/>. Sua grande utilidade: espalhar para seus contatos o que você acabou de comprar. Afinal, não basta gastar. Tem é que contar para todo mundo, né não?
Wikipedia A enciclopédia online é o melhor exemplo de trabalho colaborativo no mundo digital. As escolas deveriam prestar mais atenção a esse tipo de "ação conjunta". Dizem que assim será o futuro dos negócios. Por falar nisso, o Jimmy Wales, fundador da Wikipedia, está pedindo contribuições novamente, a ver se consegue mantê-la livre de publicidade. Todo ano é isso. Confira: http://migre.me/f1YK>.
YouTube O site de compartilhamento de vídeos foi criado em 2005. Difícil de dar lucro, mas irresistível. Para muitos, é melhor que TV, pois você escolhe o que quer ver, na hora que preferir etc. Daí seu grande potencial de futuro. Futuro, sempre ele.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Twinings

Os apreciadores de chás do mundo inteiro são unânimes em afirmar que eles são os melhores que existem. Insuperável na arte secular de combinar sofisticados ingredientes, oferece as mais diferentes variedades de chás, com sabores deliciosos e aromas inconfundíveis. Para alguns apreciadores ao redor do mundo, TWININGS é sinônimo de chá. Faça como a rainha da Inglaterra: exija TWININGS na sua casa. A história A história da marca inglesa TWININGS se confunde com a expansão do hábito de tomar chá no Ocidente. Oriundo de uma família de tecelões, Thomas Twining tornou-se comerciante em virtude de uma crise econômica. Em 1706, comprou uma pequena cafeteria em Londres que viria a se tornar, provavelmente, a primeira empresa a comercializar chás no mundo, imortalizada no sobrenome de seu fundador. A localização do estabelecimento foi muito bem escolhida, entre Westminster e a cidade de Londres, onde vivia a aristocracia inglesa depois do grande incêndio ocorrido na cidade (Great Fire of London).
Sob a porta de seu café, Thomas colocou a imagem de um leão dourado, que permanece como símbolo da empresa. Como nesta época havia muitos estabelecimentos deste mesmo tipo, o fundador resolveu utilizar seu vasto conhecimento adquirido com o comércio de chás. O diferencial da Thomas Twining Coffee House era o chá, importado da china, que fazia parte do cardápio. A bebida “pecaminosa”, como era considerada pela Igreja Católica na época, conquistou o paladar inglês. O negócio dava tão certo, que as mulheres, proibidas de freqüentar cafés, esperavam na porta do estabelecimento enquanto um criado buscava a novidade. Como o chá ganhava popularidade entre a aristocracia inglesa, rapidamente o estabelecimento conquistou a reputação de vender os mais finos chás da cidade.
Em 1717, Thomas resolveu inaugurar uma segunda loja, especializada somente em chás para as mulheres, localizada três casas adiante da cafeteria. Foi a alegria das inglesas, que saíam para comprar seus chás ou tomá-los no salão enquanto falavam da vida alheia. Em 1734 a TWININGS abandonou o café e passou a comercializar somente chás. Com a morte de Thomas em 1741, seu filho Daniel, assumiu os negócios. Sob nova gerência, a TWININGS começou a exportar seus famosos chás para os Estados Unidos em 1749, tendo como um de seus principais clientes o prefeito de Boston. Em 1787, seu neto e herdeiro, Richard, deu ares mais grandiosos à fachada da loja. O leão dourado recebeu a companhia de dois chineses, para remeter às origens dos produtos comercializados na loja. Criou também um símbolo distintivo: o nome TWININGS (sem apóstrofe), com uma tipologia que até hoje enfeita as embalagens da marca. Há mais de dois séculos em vigor, é o logotipo ainda em uso mais antigo do mundo.
O novo herdeiro também convenceu o governo britânico a baixar os tributos do produto, nesta época os impostos do chá eram altíssimos. Com isso, ele conseguiu que a bebida ficasse acessível para toda população. Foi então que as vendas da TWININGS dispararam. Earl Grey é o sabor da TWININGS mais vendido no mundo e por isso considerado sinônimo da marca. A lenda diz que Earl Grey ou melhor, Conde Grey, Primeiro Ministro da Inglaterra entre 1830 e 1834, foi presenteado com essa sofisticada receita por um mensageiro em uma viagem à China. Sendo Thomas Twining, seu fornecedor oficial, passou a fabricar a receita original, que é um sucesso até os dias de hoje. Sempre zelando pela pureza e qualidade, desde 1837 a TWININGS tem o privilégio de ser fornecedora exclusiva de chá da realeza britânica, tanto que utiliza o título “By Appointment to Her Majesty Queen Elizabeth II”, impresso nas embalagens dos produtos.
No começo do século, em 1910, a empresa inaugura sua primeira loja na cidade de Paris. Foi somente, em 1956, que a TWININGS começou a produzir seus famosos chás em saquinhos. Em 1964, a TWININGS of LONDON foi comprada pela ABF (Associated British Foods), um das maiores empresas alimentícias da Europa. Nas décadas seguintes a TWININGS difundiu seus produtos por muitos países, introduzindo também muitas novidades como os chás descafeinados na década de 80; o chá gelado pronto para beber em garrafinhas, introduzido em 1981; os chás orgânicos em 1996; os chás populares sob a marca Evereday Tea (2005); bebidas a base de chocolate (2005) e uma linha composta por quatro tipos de cafés de alta qualidade (2007). Hoje em dia a tradicional marca é comandada por Stephen Twining, a décima geração de um clã tão dedicado ao chá quanto a monarquia ao protocolo.
Os chás
A TWININGS oferece uma ampla variedade de sabores: desde os famosos chás pretos até exclusivos sabores de chás verdes e infusões de flores e frutas. Entre as enormes variedades destacam-se três deliciosos sabores de chás verdes: Jasmine (chá de cor clara, e baixo teor de cafeína), Green tea & Mint (chá verde com menta) e Green tea & Lemon (chá verde com limão). O Earl Grey é o sabor da TWININGS mais vendido no mundo e por isso considerado sinônimo da marca. Um clássico entre os chás sofisticados, este chá preto é aromatizado com óleo de bergamota do Mediterrâneo, o que resulta em um sabor delicadamente refrescante. Outros chás que se destacam no enorme portifólio da marca são: English Breakfast (originário do Ceilão e Índia, possui um sabor encorpado e forte, ideal como bebida para despertar); Ceylon Breakfast (chá delicado e claro que resulta numa bebida dourada de fragrância leve); Lady Grey (chá preto aromatizado com cascas de laranja e limão, proporciona uma refrescante sensação); Black Kurrant (chá preto aromatizado com cassis (groselha preta), ideal para o início da noite); Orange & Cinnamon (chá preto com laranja e canela); Four Red Fruits (chá preto aromatizado de cereja, morango, framboesa e groselha vermelha); Lemon Scented (refinado chá preto originário do Ceilão que possui limão em sua composição); Ceylon Orange Pekoe (saborosa bebida de cor dourada, produzida a partir da folha de Pekoe); Darjeeling (chá de sabor delicado, proveniente da região do Himalaia, conhecido pela produção dos chás mais caros do mundo).
As infusões de ervas e frutas da TWININGS são naturais e sem cafeína. Muito saborosas, apreciadas para relaxar ou reanimar, podendo ser consumidas quentes ou frias, as principais são: Camomile (chá à base de flores de camomila que possui propriedades calmantes e digestivas); Peach & Passion (o sabor do maracujá misturado com o aromático pêssego); Strawberry & Mango (deliciosa mistura de morango com manga, excelente bebida para matar a sede no verão); Pure Peppermint (refrescante infusão feita a partir de puras folhas de hortelã, conhecida por auxiliar na digestão); Lemopn Twist (uma única e energética mistura de casca de limão, laranja, flores de hibiscos, aquênios de roseira, erva cidreira e raiz de chicória tostada); Rosehips & Hibiscus (revitalizante chá de Rosehip, uma fruta com alto conteúdo de vitamina C, que aumenta a resistência contra resfriados e gripes).
A tradicional loja City é o nome dado à parte mais antiga de Londres. É exatamente nesta região que está localizada a antiga loja da TWININGS, inaugurada em 1717. Sim, é só uma portinha, diante da Corte de Justiça. Mas, repare na classe. E atente para o detalhe: o brasão da Família Real. Significa que a casa é fornecedora da corte - não a de Justiça, mas a do Palácio de Buckingham.
Hoje, essa mesma loja, muito tranqüila e belíssima, e que ainda mantém a acanhada fachada de 3 metros, espremida entre dois edifícios, exibe prateleiras repletas das mais variadas infusões. A loja também vende xícaras de porcelana e os mais variados apetrechos para o ritual de um bom chá.
Stephen Twining, a décima geração da família à frente do negócio.
Os slogans
There's more to life with Twinings. (2008)
Try something different. Try Twinings. (2007)
Blended to make every day a little better. (2006)
A tea for every taste. (2004)
A legend in tea drinking. (2001)
There's more to tea with Twinings. (2000)
Dados corporativos ● Origem: Inglaterra
● Fundação: 1706
● Fundador: Thomas Twining
● Sede mundial: Londres, Inglaterra
● Proprietário da marca: ABF (Associated British Foods)
● Capital aberto: Não
● Chairman: Martin Adamson
● Presidente: Stephen Twining
● Faturamento: Não divulgado
● Lucro: Não divulgado
● Presença global: 115 países
● Presença no Brasil: Sim
● Funcionários: 1.500
● Segmento: Bebidas
● Principais produtos: Chás e infusões
● Ícones: A tradicional loja em Londres ● Slogan: There's more to life with Twinings
● Website: http://www.twinings.com/ A marca no mundo
Líder mundial no mercado de chás de “especialidades”, há mais de 300 anos a marca vem influenciando hábitos de consumo em mais de 110 países aonde distribui suas mais de 200 variedades de chás.
Insuperável na arte secular de criar novos “blends”, a TWININGS utiliza ingredientes provenientes de países como China, Himalaia, Ceilão, Índia e Sri Lanka , criando sabores diferenciados com buquês requintados.
A fábrica da empresa produz anualmente cinco bilhões de saquinhos de chás para consumo internacional.
No Brasil, TWININGS é importado com exclusividade pela Aurora Bebidas e Alimentos Finos.
Curiosidades ● A marca TWININGS É assinada hoje pela Rainha Elisabeth II, que mantém assim o mesmo privilégio da Rainha Vitória, 170 anos antes.
● Não se deve estranhar o hábito de adicionar leite ao chá. O costume remonta há exatos 350 anos, quando as primeiras levas do produto foram trazidas do Oriente. Quem explica é Stephen Twining: “O leite frio começou a ser agregado por uma única razão: temia-se que a quentura do chá trincasse a delicada porcelana chinesa”.
Fontes: as informações foram retiradas e compiladas do site oficial da empresa (em várias línguas), revistas (Fortune, Forbes, Newsweek, BusinessWeek e Time), sites especializados em Marketing e Branding (BrandChannel e Interbrand), Wikipedia (informações devidamente checadas) e sites financeiros (Google Finance, Yahoo Finance e Hoovers).

7 dicas para todos os anos

1 – Saiba que a mente, ao lado da positividade, pode dar maior potência no caminho das realizações. Mantenha este conhecimento vívido.

2 – Realize um balanço de tudo o que aconteceu no ano anterior e avalie o que deu certo e o que não deu; assim, será possível tomar uma atitude diferente da próxima vez.

3 – Diga o que você quer, e não o que você não quer. Ao dizer “não quero sofrer” e “não quero ficar sem dinheiro”, por exemplo, o cérebro desconsidera a palavra negativa e você vai continuar vivendo aquilo. É como se te pedissem para não imaginar uma pizza de marguerita: automaticamente, será o pensamento seguinte que o seu cérebro terá. Portanto, fique atenta.

4 – Estruture seus objetivos e separe-os por setores como profissional, de desenvolvimento, de lazer, afetivo. Defina as metas para cada grupo e foque em uma de cada vez. Não faça tudo ao mesmo tempo, pois a eficácia acaba diminuindo.

5 – Estabeleça parâmetros para acompanhar suas metas, seja num caderno, num diário, pelo Outlook, ou até no quadro de recados da geladeira. O importante é acompanhá-las, passo a passo, para não ficarem esquecidas de nenhuma forma.

6 – Defina um prazo que, de preferência, seja atingível e coerente. Se, por acaso, você estabeleceu que irá guardar 5% de seu salário durante o período de um ano, siga um tempo especificado: de 15 de janeiro a 15 de dezembro. Isto favorece o alcance do objetivo e não permite que ele seja deixado para trás.

7 – Abuse da imaginação. Visualize seu desejo intensamente, pois se ele for representado dentro do cérebro é possível fazer uma avaliação ainda maior da importância dele. É uma maneira de se aproximar do valor – ou falta de – daquilo que se almeja, facilitando o conhecimento de que você realmente quer aquilo.

52 dicas para 2010

Outro dia, li no blog da Gladis, no Linked in algumas dicas muito interessantes para as 52 segundas feiras de 2010 e repasso na integra.

Algumas ja acrescentei no meu plano pessoal. Comente suas expectativas.

2010 terá 52 segundas-feiras, daí o título desta receita para termos um ano novo mais legal, produtivo, light e muito, muito feliz!

Por que segunda-feira? Ora, porque todos os nossos planos têm início na segunda. É um tal de começar regime, parar de fumar, se inscrever na academia, resolver um problema. Tudo é deixado para o começo da semana, então po isso as segundas de 2010 e acho que deveriamos tentar cumprir pelo menos algumas das tarefas aqui listadas.

Algumas são fáceis e divertidas – outras nem tanto, o importante é tentar fazer. No final do ano, a gente faz um balanço: meta x realizado e vamos ver no que dá! Que tal planejar para este ano:

1- Organizar seus documentos.

2- Jogar fora contas antigas e papéis que não têm mais valor.

3- Dar uma limpada nos arquivos do computador – e no arquivo de documentos também. Pegue um saco plástico daqueles grandes e jogue fora toda a papelada velha.

4- Trocar seu computador pessoal. Existem opções muito baratas no mercado, não dá mais para ficar com aquele cheio de vírus e completamente desatualizado.

5- Ligar para seus amigos antigos da faculdade, da pós, mestrado ou do curso de inglês, pelo menos 1 vez por mes para um deles, só para falar um oi!

6- Marcar um almoço ou happy hour com aquele amigo que você adora e nunca tem tempo de conversar.

7- Fazer o check-up médico (completo) e visitar o dentista.

8- Trocar seu carro! A melhor marca de carro é o zero! Você merece! Dizem que o perfume que os homens consideram mais sexy é o cheiro de carro novo…vai entender estes meninos! (Esse eu mudaria pra andar mais vezes a pé e de Byke!!!- rs)

9- Participar de uma reunião do condomínio: depois não reclame dos aumentos discutidos nas assembléias.

10- Praticar esporte.

11- Iniciar uma dieta mais saudável.

12- Encerrar a conta naquele banco que você nunca usa – e paga tarifa.

13- Visitar aquele parente que mora longe e que você vive prometendo ir um dia.

14- Fazer um corte de cabelo diferente, qualé, este corte que você usa provavelmente está fora de moda há anos.

15- Trocar algumas peças de seu guarda-roupa – e doá-las a alguém, não se esqueça. Não precisamos ser escravos da moda, mas decididamente tem coisa que não é “vintage”, é brega mesmo… não dá!

16- Pintar uma parede da casa com uma cor vibrante – consulte um decorador ou um “expert” no assunto, se tiver dúvida.

17- Fazer aquela viagem que você planeja há anos.

18- Terminar o curso de Inglês. Please, saia do padrão “The book is on the table”, definitivamente. Pelo menos diga: “The notebook is on the table!”

19- Fazer uma viagem internacional – pode ser para estudar inglês, fazer um curso, visitar uma cidade interessante, qualquer coisa.

20- Fazer massagem, pode ser shiatsu, terapêutica, relaxante… dê este carinho a seu corpo regularmente. Ele merece.

21- Fazer terapia. Tem coisa que não dá para resolver sozinho. É preciso ter ajuda profissional e neutra. Os amigos até tentam ajudar…mas…

22- Atualizar sua lista de contatos e seu arquivo de cartões. Já percebeu que você tem 4 cartões de visita diferentes do mesmo amigo? Responda rápido: em qual empresa ele está atualmente?

23- Faça novos amigos. Passar os mesmos telefones de uma agenda para outra todo ano não tem graça nenhuma.

24- Atualizar seu perfil nas redes sociais. 25- Se não tem um, criar um imediatamente e associar-se a grupos de seu interesse.

26- Assinar uma newsletter ligada à sua atividade profissional ou pessoal. Por outro lado, se assinar várias e não ler, cancele.

27- Conhecer novos lugares para almoçar – chega do velho e bom “kilinho” ou aquele “self service”. Há tantas opções!

28- Almoçar com pessoas diferentes. Alternar a turma do almoço com pessoas de outros departamentos ou empresas.

29- Reforçar seu networking. Isto não deve ser feito só quando a gente está desempregado.

30- Reservar algumas horas da semana só para você – sem compromisso nenhum. Permita-se não fazer nada. Tenha uma ou duas noites livres, só para você, pelo amor de Deus.

31- Se você só vê os filmes na TV a cabo, está perdendo as emoções do escurinho do cinema: pipoca, refrigerante e uns beijinhos são tudo de bom! Vá ver peças de teatro, musicais. São fascinantes!

32- Deletar as correntes de felicidade enviadas pela internet: são um desperdício de tempo e sinceramente não acho que vão piorar nossa vida (mais do que já está) se não forem passadas adiante….faça isto, sem culpa. Sabe aquela mulher que interrompeu a corrente e perdeu tudo lá na Austrália? Esqueça, é lenda urbana! Abrir arquivos pps enviados pelos amigos é o fim da picada e se ainda tiver aquele som de passarinho no fundo, cheio de animações, que rolam, aparecem, pulam, aí não tem mais jeito mesmo. É coisa de demissão com justa causa. Tanto para quem manda quanto para quem recebe!

33- Criar um sistema para gerenciar melhor seu tempo – por exemplo, ler e-mails só depois do almoço, marcar reuniões no início ou final da tarde para economizar tempo. Tentar participar ou agendar menos reuniões – usar mais o telefone ou envolver mais pessoas para não ter que repetir os mesmos assuntos.

34-Ir para a reunião com a lição de casa feita. Se não for designada uma, pergunte o que deve ser preparado para tornar a reunião mais efetiva.

35- Realizar mais ações de cidadania: no trânsito, no condomínio, no trabalho – recicle seu lixo, seja respeitoso com pedestres e motociclistas, só jogue lixo no lixo, faça trabalho voluntário, estas coisas.

36-Ler mais ficção – não “ficção científica”, mas pode ser também, falo de romances, livros não-técnicos, coisas leves, divertidas, “viaje” mais na imaginação, conheça autores interessantes. Chega de autobiografias, livros de história, guerra, astronomia, computação, finanças ou eletrônica. Eca! Quem aguenta?

37- Livros de auto-ajuda ajudam mais o autor do que os leitores. Às vezes são tão óbvios e simplistas – minha humilde opinião. É um tal de “você tem que descobrir seu eu interior enquanto pessoa humana”. Ah, você sabe o que precisa ser feito. E não vá culpar seu anjo da guarda se você não fez o dever de casa. E tem mais: você só vai caminhar em cima de brasa quente se você tiver fugindo de um bandido!

38- Conviver mais com sua familia – alocar mais tempo para ver seus parentes, saber o que andam fazendo, o que tem acontecido na familia – e com os agregados.

39- E pelo amor de Deus, cuide da sua saúde! Tem empresa que está no mercado há mais de 100 anos, os funcionários não duram tanto.

40- Organizar uma festa – chamar seus amigos, seus vizinhos mais legais, gente diferente. É muito divertido. Colocar o papo em dia com todo mundo de uma vez só. Peça para cada um trazer uma coisa, assim não fica caro.

41- Guardar mais dinheiro. Ser mais cuidadoso com as finanças pessoais.

42- Com relação ao ítem anterior, um lembrete: amigos e parentes de um lado e negócios do outro. A mistura às vezes gera um estresse danado.

43- Usar mais a internet para fazer seus pagamentos. A web realmente é uma ferramenta poderosa e gera uma economia de tempo incrível.

44- Mudar de casa.

45- Mudar de trabalho.

46- Mudar de parceiro.

47- Os três últimos não podem ser feitos ao mesmo tempo, ou você vai pirar e dependem de análise cuidadosa e detalhada do custo/benefício e com a ajuda de profissionais especializados. Não tente fazer sozinho ou você pode se queimar!

48- Ter um hobby: cantar, tocar um instrumento, colecionar selos, fazer aeromodelismo, pintar ou restaurar móveis, cozinhar, escrever.

49- Mudar de corretor, cabeleleiro, oficina, provedor de internet, concessionária, banco, padaria ou qualquer fornecedor que não esteja oferecendo “aquele” nível de serviço dos primeiros tempos.

50- Conviver mais com a natureza, visitar parques, ir à a praia, nadar, caminhar mais, tomar sol.

51- Gritar, espernear, desabafar! Chega de andar com o sapo atravessado na garganta. Exija seus direitos. Se tiver com a razão, pronuncie-se!

52-Agora, seja realista, escolha apenas alguns ítens desta lista, só os que realmente precisam ser feitos, não dá para fazer tudo. Podem ser 2, 5, 10 ou 20, mas faça um plano para realizá-los e vá à luta! Boa sorte!